O Parque Estadual da Pedra Branca é considerado a maior reserva florestal em área urbana no mundo. Compreende um total de 12.500 hectares, onde se destaca o Pico da Pedra Branca, ponto culminante da Cidade com 1024 metros de altitude. SITE NÃO OFICIAL.
"Quero poder deixar esse mundo melhor do que encontrei..."



domingo, 28 de maio de 2017

Manejo Pedra do Osso

O trabalho dos adotantes de trechos da TT e de voluntários tem sido singular no manejo e preservação do PEPB. Participe você também!
Vocês sabiam que a prática do manejo de trilha é fundamental para o equilíbrio do bioma local?

Uma trilha explorada sem o serviço do manejo, gera como consequência, o aumento do impacto e a descaracterização de muitos atrativos, tanto pelo aumento das infraestruturas de suporte, quanto da perda da biodiversidade e das características responsáveis pela vocação eco turística local.
Atualmente, os ecólogos, biólogos e ambientalistas detém conhecimentos que transformam a abertura de trilhas em um trabalho científico, pedagógico e paisagístico.
As trilhas são caminhos existentes ou estabelecidos, com diferentes formas, comprimentos e larguras, que possuem como objetivo, aproximar o visitante ao ambiente natural, ou conduzi-lo a um atrativo específico, possibilitando seu entretenimento ou educação ambiental através de sinalizações ou de recursos interpretativos.
O PALMA, adotante dos trechos - Pedra do Osso, Pedra ‘Jesus Vem’ e Pico da Pedra Branca - pertencentes a Trilha Transcarioca, convida os amigos voluntários a participarem desse importante trabalho de preservação ambiental: manejo de trilha do trecho Pedra do Osso.
Quer ser um voluntário PALMA e lutar pela Natureza junto com a gente?
Só chegar lá na sede do PEPB - Núcleo Piraquara (Rua do Governo - Realengo), dia 03/06, às 8:00h.


Ou entre em contato com: 21 96422 4460 - PEPB - Núcleo Piraquara (Tel: 21 2333-5251 ou 2333-5252)


2 comentários: