As praias a seguir só podem ser visitadas através de trilhas. São locais de difícil acesso e sem iluminação. É importante a presença de um guia especializado. O acesso a estas praias é feito através de uma a duas horas de trilha, dependendo do preparo físico. O percurso traz boas surpresas, como mirantes naturais e nascentes. Entre a Praia dos Búzios e a Praia do Perigoso, fica a Pedra da Tartaruga, bastante utilizada para a prática de rappel.
Praia dos Búzios |
Praia dos Búzios – Com 40 m de extensão, com pedras e pequenos peixes. Não possui posto de Salvamar e nem iluminação artificial.
Praia do Perigoso |
Praia do Perigoso – Pequena faixa de areia com menos de 100 m de extensão. Penúltima praia antes da ponta da Selvagem, de difícil acesso, só é possível chegar até lá a pé, através de trilhas entre pedras e matas. Não possui posto de Salvamar e nem iluminação artificial.
Praia do Meio |
Praia do Meio – Praia pequena, com apenas 200 m de extensão, e vegetação característica de restinga. Há três acampamentos onde algumas pessoas vivem da pesca e da venda de conchas. Fonte de água potável. Não possui posto de Salvamar e nem iluminação artificial. Teve nudismo proibido em 1994.
Praia Funda |
Praia Funda – Com 200 m de extensão, não possui posto Salvamar e nem iluminação artificial.
Praia do Inferno |
Praia do Inferno – Com 100 m de extensão, não possui posto Salvamar e nem iluminação artificial.