O Parque Estadual da Pedra Branca é considerado a maior reserva florestal em área urbana no mundo. Compreende um total de 12.500 hectares, onde se destaca o Pico da Pedra Branca, ponto culminante da Cidade com 1024 metros de altitude. SITE NÃO OFICIAL.
"Quero poder deixar esse mundo melhor do que encontrei..."



Praias Virgens

As praias a seguir só podem ser visitadas através de trilhas. São locais de difícil acesso e sem iluminação. É importante a presença de um guia especializado. O acesso a estas praias é feito através de uma a duas horas de trilha, dependendo do preparo físico. O percurso traz boas surpresas, como mirantes naturais e nascentes. Entre a Praia dos Búzios e a Praia do Perigoso, fica a Pedra da Tartaruga, bastante utilizada para a prática de rappel.


Praia dos Búzios
   Praia dos Búzios – Com 40 m de extensão, com pedras e pequenos peixes. Não possui posto de Salvamar e nem iluminação artificial.


Praia do Perigoso

   Praia do Perigoso – Pequena faixa de areia com menos de 100 m de extensão. Penúltima praia antes da ponta da Selvagem, de difícil acesso, só é possível chegar até lá a pé, através de trilhas entre pedras e matas. Não possui posto de Salvamar e nem iluminação artificial.


Praia do Meio
   Praia do Meio – Praia pequena, com apenas 200 m de extensão, e vegetação característica de restinga. Há três acampamentos onde algumas pessoas vivem da pesca e da venda de conchas. Fonte de água potável. Não possui posto de Salvamar e nem iluminação artificial. Teve nudismo proibido em 1994.


Praia Funda
   Praia Funda – Com 200 m de extensão, não possui posto Salvamar e nem iluminação artificial.

Praia do Inferno

   Praia do Inferno – Com 100 m de extensão, não possui posto Salvamar e nem iluminação artificial.