O Parque Estadual da Pedra Branca é considerado a maior reserva florestal em área urbana no mundo. Compreende um total de 12.500 hectares, onde se destaca o Pico da Pedra Branca, ponto culminante da Cidade com 1024 metros de altitude. SITE NÃO OFICIAL.
"Quero poder deixar esse mundo melhor do que encontrei..."



segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Mutirão Trilha do Quilombo - Confirmado!


Prezados amigos,
Confirmamos o mutirão junto à administração do parque para o próximo domingo dia 30 de outubro. O ponto de encontro será na sede do Parque, localizada no Pau da Fome, às 08h30m, com previsão de término às 16h30m.
Como Chegar: Pelo largo da Taquara, entrar na Estrada do Rio Grande e seguir até o Largo da Capela, onde termina a Rio Grande. Entrar na Estrada do Pau da Fome e seguir em frente uns dez minutos até a entrada da sede. Estrada do Pau da Fome nº 4003.
Dentre as atividades principais propostas, podemos citar: recolhimento de mudas nos arredores da sede do parque e acondicionamento para futuro replantio; fechamento de atalhos no decorrer da trilha do Quilombo (para isso precisaremos de arame liso ou barbante – quem puder levar e colaborar, ótimo!); fixar nos pontos de maior erosão próximo a Pedra do Quilombo, algumas toras de eucalipto e pequenos pedaços de madeira.
Dependendo da quantidade de voluntários e de acordo com o perfil de cada um, teremos que dividir o grupo uniformemente nestas três atividades. Teremos tarefas para todos.
Precisaremos de ferramentas. Quem tiver e puder levar será de grande ajuda.
Aqueles que desejarem se juntar a nós, neste mutirão, deverão:

Confirmar presença através de comentário nesta matéria, ou e-mail carla@parquepedrabranca.com, ou através das comunidades do orkut Trilhas Quase Secretas, SOS Trilhas, Destemidos ou Parque da Pedra Branca - RJ.
Trajar roupas leves (bermudas ou calças que permitam liberdade de movimento, camiseta, etc...) e tênis/bota confortável (preferencialmente com solado anti-derrapante);

Levar ao menos 2 litros de água, suco ou isotônico;

Levar lanche (barras de cereal, biscoitos, frutas...).
Levar toalha e/ou canga, roupa reserva, boné, óculos de sol, repelente e protetor solar.
Levar um documento de identidade com foto e deverão ser maiores de 18 anos.
Esperamos por vocês!

2 comentários: